Missão e Código de Ética
1. Directrizes éticas
- Ser sempre orientado para servir da melhor forma os interesses dos seus membros.
- A responsabilidade primária dos seus responsáveis é a segurança, saúde e bem-estar dos seus membros.
- Recrutar, treinar e formar os seus colaboradores com objectivo de providenciar programas e serviços de melhor qualidade.
- Incorporar novas pesquisas, programas e tendenciais para oferecer exercício, saúde e bem-estar de acordo com as necessidades dos seus membros.
- Seguir os padrões delineados por profissionais do campo da medicina, para a Avaliação Médica e Avaliação da Condição Física.
- Registar e investigar as causas de todas as reclamações / sugestões.
2. Ambiente seguro e confortável
- Manter as instalações ou áreas de exercício limpas, bem iluminadas, e ventiladas em conformidade com os regulamentos governamentais e directrizes impostas pela seguradora.
- Proporcionar um número adequado de colaboradores, tendo em conta a quantidade de clientes que atendemos em simultâneo.
- Seguir um plano regular de manutenção dos equipamentos, de acordo com as instruções dos fabricantes, e consertar ou substituir de imediato equipamentos com defeito.
- Certificar que todos os colaboradores têm conhecimentos de primeiros socorros e procedimentos de emergência. Estabelecer sistemas de emergência e formar os colaboradores na execução dos mesmos.
- Seguir directrizes de volume máximo para a música. Recomenda-se que a intensidade de música durante as aulas de grupo não excede os 90 decibéis (dB), uma vez que a voz do instrutor precisa de ser 10 dB) mais alto do que a música para se fazer ouvir, a voz do instrutor deve portanto ser de 100 dB.
- Registar, monitorizar e investigar todos os incidentes de doença ou lesão.
3. Práticas empresariais justas
- Em campanhas promocionais ser justo e honesto. O nosso objectivo principal é ajudar o potencial membro a desenvolver escolhas e opiniões informadas. Evitar ambiguidade, sensacionalismo, exagero e superficialidade.
- Explicar e fornecer uma politica de preços e modos de pagamento claros, e por escrito. Se um membro assinar um contrato, a linguagem do mesmo deve ser de compreensão simples.
- Fazer cumprir os contratos com os membros e colaboradores.
- Empregar práticas de contratação justas, e categorizar os colaboradores de acordo com a lei em vigor.
4. Colaboradores qualificados
- Facilitar oportunidades para os colaboradores adquirirem ou manterem a formação, para ensinarem adequadamente e aos membros.
- Motivar e incentivar os colaboradores que demonstrem uma vontade contínua de se manterem à par de novos desenvolvimentos, conceitos e práticas essenciais para dar aos membros a mais alta qualidade de serviço.
- Reconhecer os limites nos serviços e técnicas, e assegurar que os colaboradores desempenham actividades dentro de suas competências e acreditações profissionais. Os membros devem ser encaminhados para outros serviços ou profissionais para assuntos que recaíam fora da sua actual competência.
- Estabelecer padrões, e um ambiente que venha a preservar a conduta técnica, directiva, e profissional do mercado.
- Monitorizar os colaboradores para que esteja de acordo com a actividade exercida, de forma a transmitir apresentação, conforto e segurança aos membros.
5. ética profissional apropriada
- Nunca explorar sexualmente, economicamente ou de qualquer outra forma, uma relação profissional com um igual, um colaborador, um colega ou um membro.
- Respeitar o direito à privacidade de cada membro ou colaborador. Conversas, comportamentos, resultados e identidades devem ser mantidos confidenciais.
6. Verdade, justiça e integridade em todas as decisões
- Agir com integridade em todas as relações com colegas e outros profissionais.
- Nunca discriminar a raça, doutrina, cor, sexo, idade, deficiência física ou nacionalidade.
- Como consequência a desentendimentos e conflitos, empregar comportamentos, factos e formas não derrogativas de comunicação – não proferir comentários pejorativos, rumores, culpabilização e outras respostas destrutivas.
- Nunca desacreditar ou rebaixar publicamente a dignidade do indivíduo, organização, ou instalação através da conduta ou comentários.
- Apresentar informação de forma concisa e clara para ajudar melhor o membro a tomar uma decisão informada.